Pesquisa personalizada
Dinheiro Rico: Dinheiro Rico, Dinheiro Pobre?
"Uma jornada de mil milhas começa sempre com um simples passo"

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dinheiro Rico, Dinheiro Pobre?

Dinheiro Rico e Dinheiro Pobre? Mas dinheiro não é tudo dinheiro? 50 reais vale 50 reais e pronto, certo? Errado!!! Calma que irei explicar, você não irá precisar correr ao seu banco e brigar com o gerente :D
Realmente não existe diferença entre as notas de 50 reais, o que existe é o valor que você atribui a ele. Por exemplo: você ja deve ter negociado algo que valia 50 reais por 45 reais, ao fazer isso você colocou mais valor na sua "oncinha", enquanto os outros pagaram 50, você pagou 45, você de alguma forma mostrou ao vendedor que o seu dinheiro vale mais do que o das outras pessoas.
Se você alguma vez já fez isso, PARABÉNS! Sua jornada para ter mais dinheiro já começou. Se você nunca fez isso, não tem problema, nunca é tarde para começar, então na próxima vez que você for comprar algo tente isso e veja como o seu dinheiro terá mais valor.

Está em suas mãos ter um dinheiro rico ou ter um dinheiro pobre, se você gasta o seu salário com muitas coisas superfulas é bem provável que você esteja empobrecendo o seu dinheiro, e isso definitivamente não é bom! Poupar é a regra básica para se ter mais dinheiro. Muitos quando recebem um dinheirinho a mais já sai correndo pra poder comprar em "20 vezes sem juros" qualquer produto que esteja em "promoção" nas Casas Bahia. E se tem algo que faz o dinheiro perder valor é pagar juros. "Ah mas não gosto de poupar, trabalho o mês inteiro, preciso ter minha recompensa" alguém pode argumentar, bom não está totalmente errado, realmente precisamos ter uma "cota pra diversão", mas tudo deve ter o seu planejamento, não devemos gastar tudo, mas apenas uma percentagem, detalharei isso em um outro post.
Outra coisa importante para enriquecer o seu dinheiro é faze-lo trabalhar pra você, você rala pra ganhar e agora deve faze-lo ralar por você. Por isso precisamos poupar, porque senão não terá nada pra trabalhar por nós.

Essas são somente algumas dicas que mostram como o seu dinheiro pode ser rico. Entraremos num estudo dessas e outras formas de transformar o dinheiro pobre em dinheiro rico.

Não esqueça de adicionar aos favoritos, e sempre dar uma passada por aqui pois terá sempre algo novo pra você melhorar aquilo que você passa o mês inteiro pra ganhar.

Seu comentario é muito bem vindo ;)

2 comentários:

  1. adorei o seu blog !!!

    Li inteiro , está ajudando bastante!!!

    ResponderExcluir
  2. uuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuu
    Guigo tem blog...

    muito bons os textos...
    só precisa cuidar um pouquinho as regrinhas de português... e fica perfeito...
    beijos
    saudades
    ALine

    ResponderExcluir