Pesquisa personalizada
Dinheiro Rico: Yahoo! Respostas #3
"Uma jornada de mil milhas começa sempre com um simples passo"

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Yahoo! Respostas #3


Separei mais algumas perguntas Do yahoo respostas, se quiser contribuir pode responder nos comentários :D

Pergunta:"Você (empresa/empresário) contrataria uma pessoa com o seguinte perfil?
Pessoa com idade entre 30 e 35 anos, formação superior completa, domínio de inglês e espanhol, vivência no exterior, trabalhou sem registro em diversas cidades do Brasil (por opção, pensando em adquirir experiência atuando em diferentes lugares e áreas), não possui registro em carteira, ou qualquer comprovante de vínculo empregatício anterior (fora os contatos com as respectivas empresas e cartas de recomendação), desempregada atualmente e buscando agora um emprego formal e fixo. Você, empresa/empresário, contrataria uma pessoa com tal perfil? Ofereceria um cargo com remuneração compatível ao seu nível de estudo e conhecimento? Por quê?"

Resposta:"Claro que existe muitas outras coisas pra levar em consideração ao contratar alguém, mas esse já é um perfil bom. Pelo que entendi, o que está "atrapalhando" é por ele não ter nenhum registro na carteira, mas se você puder conversar com os contatos dele nas outras empresa ajudará muito, com isso você poderá ver se ele é mesmo um bom profissional.
Ao contratar alguém leve em consideração o relacionamento com as pessoas, a vontade de aprender, a criatividade, a auto-confiança, a capacidade de tomar decisões, e é claro se o cargo exigir, a especialidade."

Segunda Pergunta:"Fiz uma sociedade,mais não entrei com o capital de giro,tenho direito a qts %? (detalhes)?
Na verdade não foi eu, mais pra compreender melhor vou me colocar no lugar da minha amiga.

Fiz uma sociedade com um homem, Ele entrou com o capital de giro, para compra das mercadorias, e tbm ele paga o aluguel da garagem, eu apenas vou lá para comprar as mercadorias com o dinheiro dele, e me dedico o dia todo, vendendo (ele não vende). Minha pergunta é:

Do lucro, eu tenho qts % de direito e ele?
ex: se o lucro for de: 100,00 ; qt é dele e qt é meu?"

Resposta:"Não existe uma regra pra isso. Vocês terão que sentar e conversar. Quem está entrando com o dinheiro geralmente fica com a maior parte, até porque o risco maior é dele. Em compensação, além da divisão de lucros você recebe o pró-labore porque você trabalha, e ele já não recebe.
Sociedade é algo bem complicado se tudo não for conversado e colocado no papel antes. Então troque ideias decida o que é melhor para os dois, e seja feliz nos seus negócios :)"

Terceira pergunta:"Açoes RHDS3, comprei caro, a R$0,36 e agora?
Me ajudem por favor, achop q comprei caro esta ação, compei às cegas por causa da alta q teve, porem au tentar achar alguma fundamentação, nao achei nada e nem perspectivas para ela...oq eu faço? será q sobre de novo?

abraços"

Resposta:"Amigo, se pela sua analise ela não é uma boa empresa e vc percebeu que fez coisa errada venda imediatamente.
Não fique torcendo e esperando que ela suba, muitas pessoas perdem dinheiro dessa forma, fique com uma ação somente se vc tem boa perspectiva pra empresa."

Forte abraço e fique com Deus!

Leia também:
Yahoo! Respostas #1
Yahoo! Respostas #2

Nenhum comentário:

Postar um comentário